Reparação Integrada de Propriedades Rurais

A Fundação Renova apoia os produtores rurais que foram impactados pela passagem

do rejeito por meio da implantação de um modelo de produção econômica sustentável

adequado à realidade local.

Atualmente, mais de 230 propriedades rurais participam das ações de desenvolvimento rural sustentável, nos municípios de Mariana, Barra Longa, Rio Doce e Santa Cruz do Escalvado. Entre as ações, têm destaque o fomento e apoio à readequação ambiental dessas propriedades conforme preconizam as normativas do Novo Código Florestal Brasileiro.

Para fomentar a integração das ações, soluções conjuntas foram construídas com

entidades como a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas de Gerais (Epamig) e a Universidade Federal de Viçosa (UFV).

O plano de recuperação de cada propriedade é traçado individualmente, de acordo com as características de cada uma.

Veja como a estratégia está estruturada: