Novas fontes de renda


A Fundação Renova investe, ao longo de todo o território, em projetos de fomento ao empreendedorismo, ao cooperativismo e a outras formas comunitárias de organização econômica e social. Em parceria com a Associação dos Meliponicultores do Espírito Santo (AME), são promovidas oficinas de criação de abelhas sem ferrão, espécie típica da fauna brasileira, nas comunidades de Regência, Povoação, Areal e Entre Rios. Cerca de 120 pessoas já foram capacitadas, com treinamento, oficinas, visitas e informações como manejo e legislação. A AME também fornece consultoria e instalação das estruturas necessárias para o cultivo.


A criação de abelhas contribui diretamente para a produção do campo e a recuperação ambiental das propriedades — essas abelhas são mais eficientes na polinização das matas do que as espécies exóticas, como a abelha africana.

O projeto faz parte do Programa de Economia Regional, que promove estratégias para diversificar as atividades econômicas das regiões atingidas. Nesta primeira etapa, 36 famílias são contempladas.


Veja como funciona o projeto:



© Copyright 2019 Fundação Renova. Todos os direitos reservados | Política de Privacidade