Mais de 170 famílias terão acesso a assistência técnica rural no Espírito Santo

A Fundação Renova vai implementar ações reparatórias de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) para produtores rurais impactados pelo rompimento da barragem de Fundão nos municípios de Baixo Guandu, Colatina, Marilândia e Linhares, no Espírito Santo.

O objetivo é dar suporte ao processo de retomada das atividades agropecuárias, à readequação ambiental das propriedades e à aplicação de práticas sustentáveis de produção e formas de conservação de solo e água.

“A instituição dará suporte aos produtores rurais a fim de aliar o conhecimento técnico que possuem ao tradicionalmente utilizado pelas famílias rurais no processo de retomada das atividades agropecuárias e na readequação ambiental”.

Rildo de Paula Coordenador de Uso Sustentável da Terra (UST) da Fundação Renova

Atividades no contexto da pandemia

A Fundação Renova adota medidas para a preservação da saúde e do bem-estar de colaboradores e da sociedade em meio ao avanço do novo coronavírus no Brasil. As decisões são tomadas a partir das orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Dessa forma, parte das atividades em campo está suspensa. As atividades de produção de mudas para a restauração florestal continuam sendo realizadas, com ações para mitigar os riscos de contaminação ou proliferação do vírus. Capacitações e atividades coletivas serão retomadas posteriormente.

Saiba mais sobre as atividades da Fundação Renova no contexto da pandemia de Covid-19.