Governador de Minas visita Bento Rodrigues

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, visitou as obras do reassentamento de Bento Rodrigues nesta terça-feira. Ele estava acompanhado do prefeito de Mariana, Duarte Junior, e do diretor-presidente da Fundação Renova, Roberto Waack.

A visita aconteceu após a solenidade do Dia de Minas, em Mariana, quando foi anunciado o pacote de novas ações para o município. Em 16 de julho, a sede do governo é transferida simbolicamente para a cidade, celebrando o aniversário da primeira capital do estado.

“Tenho a impressão de que não terá um distrito tão moderno e tão bem instalado como este”, afirmou o governador no local onde as obras das fundações das casas já estão em andamento.

Ao todo, 18 arquitetos atendem às famílias de Bento Rodrigues para a realização do desenho das novas moradias. Até o dia 10 de julho, 157 projetos de casas foram elaborados.

Outras obras de infraestrutura estão em andamento: terraplenagem, contenções de lotes, pavimentação de ruas, instalação de rede de água e de distribuição de energia, drenagem de ruas e adequação do aterro sanitário de Mariana.

Assista ao vídeo com registros da solenidade e da visita ao local das obras de Bento Rodrigues.


© Copyright 2019 Fundação Renova. Todos os direitos reservados | Política de Privacidade