Programa de Desenvolvimento de Fornecedores 2019



Para estimular a retomada da atividade econômica da região impactada pelo rompimento da barragem de Fundão, é preciso promover mecanismos que priorizem os negócios locais. Uma das ações da Fundação Renova com esse objetivo é o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores, que busca desenvolver competências e capacitar fornecedores locais. A primeira edição do programa foi realizada em 2018 e a segunda edição está prevista para ser lançada em julho de 2019.


As palestras e seminários que fazem parte do programa buscam capacitar os participantes em áreas como gestão financeira, qualidade, marketing, pessoas, saúde e segurança, e estoque. Neste ano, a Fundação selecionará 100 empresas locais para o diagnóstico inicial. Posteriormente, 50 empresas serão definidas para entrar no programa de desenvolvimento.

Todas as 100 empresas selecionadas para o diagnóstico inicial receberão um plano de trabalho. As 50 empresas contempladas para entrar no programa terão acompanhamento mensal e presencial, seguindo as orientações estabelecidas no plano. As demais 50 empresas não selecionadas poderão utilizar as diretrizes do plano para se adequar e candidatar novamente na próxima edição do programa.

Em cada cidade haverá um total de 16 eventos. Há ainda a possibilidade de extensão para as cidades capixabas de Colatina e Linhares. Em 2018, o programa capacitou 25 fornecedores locais em Mariana e cinco em Governador Valadares. Desse total, até maio de 2019, 14 fornecedores locais em Mariana e um em Valadares tiveram ou têm contrato ativo com a Renova.

© Copyright 2019 Fundação Renova. Todos os direitos reservados | Política de Privacidade