Escola Municipal de Bento Rodrigues terá capacidade para 300 alunos

O programa de reassentamento prevê também a construção da Escola Municipal de Bento Rodrigues, em Mariana (MG). A concepção do projeto da escola contou com a participação da comunidade e buscou garantir a reconstituição de hábitos, tradições e uma visão de desenvolvimento futuro.

Com 3,9 mil metros quadrados de área construída, a escola terá capacidade para 300 alunos do ensino infantil e fundamental. A estrutura contará com 12 salas de aula equipadas, laboratórios, quadra poliesportiva, refeitório, sala multimídia e playground. Hoje, cerca de 100 estudantes de Bento Rodrigues estão em um edifício reformado e mobiliado pela Fundação Renova, localizado no bairro Vila do Carmo, em Mariana.