Convênio permitirá contratação temporária

A Fundação Renova assinou, em abril de 2019, um acordo com a Prefeitura de Mariana (MG) para a contratação temporária de 33 profissionais das áreas de arquitetura e urbanismo, engenharias civil, geológica, de produção, ambiental e florestal, além de técnicos em planejamento e edificações. Caberá a esses profissionais dar suporte aos funcionários públicos municipais responsáveis por analisar e aprovar os projetos urbanísticos e estudos ambientais de licenciamento necessários para obras dos reassentamentos.

Esse reforço no quadro de pessoal é uma demanda do município, pois o número atual de servidores públicos é insuficiente para analisar, em tempo hábil, o grande volume de projetos de casas, equipamentos públicos e loteamentos.

A Fundação Renova vai repassar à prefeitura cerca de R$ 7,9 milhões para essas contratações. Parte desse valor também será destinada à aquisição de equipamentos que permitam o desempenho das atividades desses novos profissionais, tais como computadores, materiais de escritório, telefones e veículos. O acordo terá duração de dois anos, a partir da sua assinatura, podendo ser renovado por períodos iguais, sucessivamente.