top of page

BrazilFoundation e Fundação Renova atuam no fortalecimento da economia local em MG e ES



A parceria entre a Fundação Renova e a BrazilFoundation, organização pioneira em filantropia que mobiliza recursos para promover igualdade, justiça social e oportunidades para os brasileiros, foi estabelecida para promover o desenvolvimento socioeconômico dos municípios atingidos pela barragem de Fundão.


Com a proposta de capacitar empreendedores e investir em projetos de micro e pequenas empresas, cooperativas e organizações sociais, a primeira etapa da parceria aconteceu em dezembro de 2018 com a seleção, via edital, que aprovou 13 iniciativas. Um investimento total de R$ 739 mil. A segunda etapa, encerrada em agosto de 2019, vai selecionar novos projetos que serão beneficiados por um total de R$ 450 mil.



Para serem considerados aptos, os projetos precisam atender temas específicos como geração de trabalho e renda, aumento da comercialização de produtos e ampliação de mercados. Para estabelecer o valor a ser doado, a BrazilFoundation tem três critérios de avaliação. São eles: adequação do investimento à capacidade operacional do negócio proposto; a média orçamentária dos dois últimos anos; e que o valor total desta média não ultrapasse o valor do montante total que será doado às organizações.


A expectativa final da parceria entre a Fundação Renova e a BrazilFoundation é que os empreendimentos alcancem uma melhoria nos processos de gestão, produção e comercialização dos produtos, gerando um aumento de renda e contribuindo para o desenvolvimento local.

bottom of page