© Copyright 2019 Fundação Renova. Todos os direitos reservados | Política de Privacidade

Aproximação entre empresas contratadas pela Renova e fornecedores locais


A Fundação Renova estimula a aproximação entre empresas contratadas e fornecedores locais por meio de Rodadas de Negócios. Nesses encontros, as companhias contratadas pela Renova apresentam a empresas de pequeno e médio porte suas formas de atuação e suas necessidades de subcontratação, como por exemplo locação de equipamentos e veículos, compra de materiais de construção, escritório e equipamentos de proteção individual (EPI). Em seguida, os fornecedores locais se reúnem com as empresas contratadas pela Fundação para tirar dúvidas e trocar contatos para oportunidades de negócios.

Até o momento, a Renova promoveu cinco Rodadas de Negócios em Mariana – entre abril de 2018 e abril de 2019 – e duas em Governador Valadares (MG), em outubro de 2018 e em maio de 2019. Os eventos geraram mais de R$ 6,6 milhões em negócios em Mariana e R$ 419 mil em Valadares.

De acordo com Simone Pimentel, líder da cadeia de suprimentos da Fundação Renova, eventos como a Rodada de Negócios são importantes para gerar oportunidades em diferentes setores e manter o compromisso de estimular a contratação local. “Procuramos fazer a rodada a cada grande contratação, mantendo uma certa regularidade de interação entre as empresas”, afirma.