No caminho



Com a proposta de compartilhar informações sobre as principais ações de reparação e compensação na bacia do Rio Doce, a Fundação Renova inicia a produção do boletim NO CAMINHO. Nele, serão apresentadas atualizações sobre os 42 programas e projetos em andamento, de Mariana à foz do rio Doce. O objetivo é disseminar o conhecimento adquirido pela Fundação Renova com a implementação dessas ações.

Há uma enorme mobilização para a reparação integral da bacia do rio Doce, fundamentada em uma construção permanente e coletiva. Até o momento, foram gastos R$ 5,2 bilhões nesse processo.

O terceiro ano de atuação da Fundação Renova marca um período de consolidação e importantes entregas. O início da construção das casas dos reassentamentos, o pagamento da maior parte das indenizações e a consolidação do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) Governança – que incorpora a participação dos atingidos nas instâncias dos processos de tomada de decisão da reparação – estão entre os marcos previstos para 2019. São assuntos dessa natureza que serão discutidos e detalhados no boletim NO CAMINHO.


Para conhecer um pouco mais sobre o modelo de atuação da Fundação Renova, desafios e as principais ações realizadas até 2018, assista ao vídeo.




© Copyright 2019 Fundação Renova. Todos os direitos reservados | Política de Privacidade