Apoio ao turismo, cultura, esporte e lazer



Com o objetivo de fomentar e apoiar iniciativas sociais nas regiões atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão, o Edital Doce MG destinará até R$ 9 milhões para projetos de 36 municípios de Minas Gerais. A Fundação Renova recebeu mais de 550 propostas nas áreas de cultura, turismo, esporte e lazer.




Integrado ao Programa de Apoio ao Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Fundação Renova, o edital vai apoiar projetos realizados por pessoas físicas, coletivos, grupos informais, microempreendedores, associações, empresas e organizações sem fins lucrativos.



“O edital é uma ferramenta para fazer com que os recursos cheguem aos municípios, a fim de permitir o desenvolvimento de projetos voltados para a coletividade e melhoria da qualidade de vida dos territórios”, aponta o coordenador de Educação, Cultura e Turismo da Fundação Renova, Felipe Moura de Andrade.

O processo de seleção das propostas enviadas será realizado em duas fases. A primeira é a análise técnica da Comissão Avaliadora, composta por profissionais de notório saber na área de projetos sociais ligados às áreas contempladas pelo edital. Os projetos classificados tecnicamente passarão para a segunda fase, quando será verificada a conformidade do proponente a partir da análise da documentação exigida.


O resultado está previsto para ser divulgado a partir de março de 2020.


Ainda no início do próximo ano será lançado o Edital Doce ES, que vai contemplar os dez municípios atendidos pelo Programa de Apoio ao Turismo, Cultura, Esporte e Lazer no Espírito Santo.

© Copyright 2019 Fundação Renova. Todos os direitos reservados | Política de Privacidade